Politica de Devoluções
Politica de Devoluções
POLÍTICA DE ENTREGA PLANETA ANIMAL
O prazo de entrega de quaisquer de nossos produtos e os valores de frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade produto e forma de pagamento.
O prazo apresentado no seu carrinho pet e no checkout começa a valer somente após o pedido ser enviado para a transportadora ou Correios.
O período entre a realização do Pedido e a Confirmação do Pagamento não é levado em conta no prazo que estipulamos uma vez que varia de acordo com a modalidade escolhida de pagamento e depende da aprovação de terceiros como o Banco por exemplo. Relembramos que o prazo de confirmação do pagamento pode levar até 72 horas dependendo do tempo de confirmação do cartão e a postagem do pedido ocorrerá em até 48 horas úteis após a aprovação.
O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete.
Também é possível acessar o campo acompanhe seu pedido, após efetuar login no site.
O pet cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido.
Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
Na compra de mais de um item pet por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora ou dos Correios, tendo também que levar em consideração a disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.
As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.
Dicas importantes:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o Planeta Animal aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Planeta Animal pelo telefone (14) 3433-5656 ou pelo e-mail: contato@planetaanimal.com.br.
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
- A Planeta Animal se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
O status do pedido e acompanhamento de entrega:
É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega, acessando o campo Acompanhe seu pedido, dentro do perfil do usuário, após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento da compra.
O pet cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
Atraso de entregas:
Antes de entrar em contato com o atendimento da Planeta Animal é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado clicando aqui, após efetuado o login.
- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser confirmados, após efetuado o login.
- Pagamento: O cliente pode confirmar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar o login.
Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da Planeta Animal e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.
Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro.
A Planeta Animal aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. A Planeta Animal possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar.
Transporte:
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da Planeta Animal são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.
Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em Consultas, no menu su
perior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.